30 Setembro 2021

IBEBrasil, com apoio da ISOC Brasil, realiza curso de capacitação em redes comunitárias

No Brasil, o nível de exclusão digital em áreas sem interesse comercial ou ainda por práticas predatórias do modelo de negócios praticado pelo mercado, mantem boa parte da população infoexcluída do acesso à internet, que segundo a ONU, desde 2011 é considerado um direito humano.

Promover o conhecimento e informações práticas para facilitar e estimular a criação de redes comunitárias de forma autônoma e sustentável pelos seus próprios usuários é uma alternativa viável para a redução do fosso digital no país.

Diante disso, neste sábado, dia 02 de outubro, começa a segunda edição do curso de capacitação de redes comunitárias, realizado em parceria com o IBEBrasil. Os cursos ocorrerão todos os sábados, das 14h às 17h, e também contará com tutoria e assessoria complementar.

Você pode se inscrever até o dia 7 de outubro e aprender sobre os aspectos políticos e regulatórios das redes comunitárias! O curso capacitará atores da comunidade e ativistas para pleno conhecimento sobre a proposta de redes comunitárias e desenvolvimento de projetos para a criação de suas respectivas redes locais.

Confira os links para inscrição e o Plano Pedagógico do curso.