08 Março 2024

Disponível no YouTube o Curso Livre "Soberania digital: conceitos, perspectivas e impactos para a Internet no Brasil"

As gravações do curso livre "Soberania Digital: Conceitos, perspectivas e impactos para a Internet no Brasil" já estão disponíveis para acesso no canal do YouTube do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP. Este projeto marca a consolidação da cooperação estratégica existente entre o Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP e a Isoc Brasil que, em comum, buscam ampliar e qualificar o debate sobre a Internet enquanto um ambiente aberto, globalmente conectado, seguro e confiável para todos, tanto no âmbito local, quanto no regional e global.

O curso foi realizado em formato online e contou com leituras preparatórias compartilhadas, encontros online ao vivo via plataforma Zoom e atividades assíncronas. Ele é direcionado a pessoas de diversas áreas do conhecimento e atuação, especialmente àquelas envolvidas com políticas públicas em organizações públicas, privadas e da sociedade civil.  

A proposta foi explorar diferentes perspectivas e debates relacionados à temática da soberania digital, conectando aspectos técnicos, políticos e regulatórios da internet com o contexto brasileiro e a agenda internacional. O objetivo final era capacitar os participantes a ampliar o debate público e a influenciar seus espaços de atuação com um entendimento mais profundo sobre o tema.

As gravações disponíveis oferecem uma oportunidade para aqueles que não puderam participar do curso ao vivo ou para os participantes que desejam revisitar o conteúdo e aprofundar seus conhecimentos.

 

Para acessar as gravações, basta visitar o canal do YouTube do CEPI da FGV Direito SP ou clicar aqui.