17 Agosto 2020

Chapterthon 2020: envie sua proposta

Todo ano a Internet Society desafia os capítulos de todo o mundo a participarem do Chapterthon, uma maratona na qual os membros desenvolvem um projeto inovador com base na temática proposta. Diante do cenário atual, a edição deste ano traz como tema “I Heart the Internet”, convidando os capítulos a criarem uma solução que expresse como cada um está ajudando a garantir que a Internet continue exercendo o seu papel na sociedade, enriquecendo a vida das pessoas durante a pandemia de COVID-19 e além dela.

Cada equipe selecionada, composta por pelo menos três membros do capítulo, receberá até U$2.000,00 para auxiliar no desenvolvimento da solução, que deverá ser concluída no prazo de dois meses (setembro e outubro). Assim como nas outras edições, o resultado do projeto deve ser apresentado em um vídeo.

Apenas um projeto de cada capítulo poderá ser submetido à maratona global, portanto, a ISOC Brasil irá receber propostas de seus membros e fará a seleção do projeto que representará o capítulo no Chapterthon 2020. As propostas poderão ser enviadas até o dia 24 de agosto, para o e-mail info@isoc.org.br, e deverão ser redigidas em uma das línguas oficiais da Internet Society (inglês, espanhol ou francês).

Não deixe de montar o seu time e encaminhar a sua proposta. Mais informações sobre o Chapterthon 2020 podem ser consultadas na página oficial da maratona.