19 Setembro 2019

Assembleia Geral da ISOC Brasil será realizada em 18/11 para votação de alterações estatutárias

Neste link   encontra-se edital de convocação de Assembleia Geral extraordinária da ISOC Brasil, ontem publicado. Esta Assembleia Geral será realizada no dia 18/11/2019, com o fim exclusivo de votar alterações no Estatuto da entidade, propostas pela Diretoria.

No link https://isoc.org.br/post/proposta-de-alteracoes-no-estatuto-da-isoc-brasil-18-09-2019/ encontra-se texto que detalha as alterações propostas. Neste arquivo estão relacionados apenas os Artigos e/ou Parágrafos afetados pelas alterações estatutárias propostas. Em vermelho, no arquivo, estão marcados trechos a serem removidos e em azul trechos a serem acrescentados.

O Estatuto atual completo da ISOC Brasil pode ser encontrado aqui: https://isoc.org.br/post/estatuto-social-da-sociedade-da-internet-no-brasil

As alterações propostas estão relacionadas a três aspectos do Estatuto:(1) a composição da Diretoria da ISOC Brasil; (2) a forma de eleição dos diretores; (3) a distribuição dos cargos da Diretoria entre os diretores eleitos.

A Diretoria passaria a ser composta por seis membros, eleitos para mandatos de três anos, como atualmente, com renovação de dois membros a cada ano, que ocupariam estes cargos: Presidente; Vice-Presidente; Diretor Administrativo; Diretor Financeiro; Diretor de Projetos; Diretor de Comunicação e Eventos. A cada ano, imediatamente após a eleição de dois novos diretores, todos os seis cargos seriam distribuídos (ou redistribuídos) entre os seis diretores com mandato em vigor, conforme decisão tomada pelos próprios seis diretores.

A Diretoria acredita que tais alterações reforçarão a atuação da Diretoria na condução das diversas atividades que fazem parte da missão da entidade.

A participação na Assembleia Geral poderá ser presencial ou online (conforme instruções a serem oportunamente divulgadas).

Conforme estabelecido no Estatuto, membros votantes na Assembleia Geral são apenas aqueles enquadrados nesta categoria e que estejam em dia com suas anuidades até a data da Assembleia.

Na próxima semana a Diretoria irá divulgar mensagem, apresentando uma justificativa mais detalhada para as alterações propostas. Além disto, um encontro virtual com todos os membros já está agendado para o dia 11/11, durante o qual as alterações serão discutidas e esclarecimentos poderão ser dados.

Nos termos do edital de convocação, membros votantes poderão propor destaques às alterações propostas, no máximo até o dia 18/10, 31 dias antes da Assembleia Geral.